Compartilhar share

Prefeitos da Amarp participam nessa segunda de reunião para debater situação energética na região

Publicado em 07/06/2021 às 13:19 - Atualizado em 07/06/2021 às 13:19

Uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) participa nessa segunda-feira (06), a partir das 16 horas no auditório das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), de uma reunião com o governador Carlos Moisés da Silva e com a diretoria das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), para discutir a questão energética nos municípios da nossa região.
O principal assunto a ser debatido será a falta de energia na nossa região que assolou os municípios da Amarp nos últimos dias, sendo esta a oportunidade de cobrar ações e investimentos em infraestrutura elétrica para a nossa região, uma das maiores produtoras do estado no nível empresarial e agrícola.
O presidente da entidade e prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, o prefeito de Videira, Dorival Borga, o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto e o prefeito de Fraiburfo, Wilson Ribeiro participam do encontro que contará ainda com a presença de deputados estaduais, diretoria da Celesc e o governador Carlos Moisés da Silva.
Os prefeitos levarão ao encontro um levantamento dos gastos e perdas com a falta de energia que serão entregues durante o encontro as autoridades estaduais e diretoria da Celesc.
Um manifesto assinado pelos prefeitos da Amarp deve também nos proximos dias ser elaborado e encaminhado a Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), destacando dos problemas que vem sendo enfrentados pela região frente aos serviços prestados pela Celesc.

publish