Compartilhar share

Prefeitos da região participam de reunião para discutir situação energética

Publicado em 08/06/2021 às 13:37 - Atualizado em 08/06/2021 às 13:37

Uma comitiva de prefeitos da Amarp participou na segunda-feira (07) de uma reunião no auditório das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), com o governador Carlos Moisés, presidente da Celesc Cleicio Poleto, presidente da Fiesc Mario César Aguiar, deputados estaduais e lideranças empresariais. 

Da nossa região participaram do encontro os prefeitos de Fraiburgo, Wilson Ribeiro, de Caçador, Saulo Sperotto, o Secretário de Gabinete de Videira, Fabiano Marafon, representando o prefeito Dorival Borga e o presidente da Amarp e prefeito de Lebon Régis, Mello. 

O intuito da reunião foi encontrar uma solução para melhorar o abastecimento de energia elétrica para a região. 

Uma das sugestões apresentadas foi a construção de uma nova linha de transmissão que dará mais segurança energética para o meio oeste. Os investimentos serão buscados junto ao Governou Federal e o Governo do Estado para que possa ser executado o projeto o mais rápido possível.

O governador Carlos Moisés e a diretoria da Celesc destacaram que trabalharão fortemente para que a transmissão de energia chegue a população da nossa região com qualidade e que fatos como o presenciado nós últimos dias não voltem nunca mais a acontecer. 

O presidente da Amarp, Douglas Mello destacou que esse foi um importante primeiro passo para que ações e melhorias em breve possam se tornar realidade nesse setor de energia em nossa região.


publish