Compartilhar share

Colegiado de Assistência Social realiza reunião

Publicado em 19/08/2021 às 16:11 - Atualizado em 19/08/2021 às 16:19

Na última quarta-feira (18), foi realizada no auditório do município de Lebon Régis, a reunião do Colegiado de Assistência Social dos 15 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp).  

Na oportunidade participaram da reunião o presidente da Amarp e prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, o Secretário Executivo, Clóvis Biscaro, além dos secretários de assistência social dos municípios que fazem parte da entidade.  

Segundo Hélio de Bairros, presidente do colegiado, na oportunidade foram realizadas algumas solicitações ao presidente da associação, dentre elas que a Assistência Social tenha uma visibilidade maior por parte dos gestores públicos, bem como que recebam uma atenção especial pelo fato do aumento da demanda atual.  

Outro importante tema discutido foi o da criação das Secretarias Municipais de Assistência Social, para que as mesmas sejam desvinculadas das Secretarias Municipais de Saúde, sendo que são duas políticas diferentes, saúde através do SUS e Assistência Social através do SUAS.  

O evento contou com a participação dos técnicos e dos gestores dos municípios de abrangência da associação, que discutiram diversos assuntos como a implantação da escuta especializada, o auxílio Mais Brasil, as medidas socioeducativas, os prejuízos que a região da Amarp teve em relação a 2019-2021 com o cofinanciamento não repassado pelo Governo Federal, dentre outros assuntos.  

Ainda foi discutido sobre o Fundo do Idoso onde todos os municípios deverão criar esse Fundo para receber recursos e aplicar as políticas públicas sociais aos idosos.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar
publish