Compartilhe

Fórum do Programa Lider debateu eixos e contou com palestra sobre turismo

Publicado em 20/08/2019 às 18:20 - Atualizado em 20/08/2019 às 18:20

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) realizou na última quinta-feira (15) a reunião dos eixos temáticos pertencentes ao Programa Líder – Integração Amarp, que discutem os temas do Agronegócio, Agroindústria e Agricultura Familiar, Educação, Infraestrutura, Saúde e Turismo.

Participaram 71 representantes dos 15 municípios de abrangência da Amarp, grupo que é composto por prefeitos, lideranças políticas e empresariais e representantes de classe das cidades que integram o programa, realizado através de uma parceria com o Sebrae.

Em cada eixo, são levantadas demandas regionais em diversos segmentos, que são debatidos e avaliados diante de critérios como a prioridade e a importância para o desenvolvimento regional. Cabe a cada município aderir aos programas e executar dentro de seus limites, seguindo as diretrizes do que foi planejado entre os integrantes dos eixos.

Durante a programação do Fórum, aconteceu ainda a apresentação do Case de Sucesso do Consórcio Intermunicipal Costa Verde e Mar, apresentado pela turismóloga Zene Drodowki, que é presidente da Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo. Ela falou sobre as ações voltadas ao turismo na região litorânea e os resultados obtidos através do trabalho feitos naquele município.

A programação do Fórum do Programa Líder aconteceu logo após reunião extraordinária da Amarp, que reuniu prefeitos para abortar pautas como o Projeto Recuperar e ainda questões relativas às atividades da associação.


Rua Manoel Roque, 99, Paço Municipal, Videira - SC
CEP: 89560-000