You are currently viewing Prefeitos da região da AMARP se reúnem em Caçador

Prefeitos da região da AMARP se reúnem em Caçador

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
O Município de Caçador sediou na  sexta-feira (9), a reunião mensal ordinária da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP). O encontro aconteceu no plenarinho da Câmara de Vereadores e foi comandada pelo presidente da AMARP e prefeito de Lebon Régis, Ludovino Labas e pelo secretário executivo da Associação, Clóvis Biscaro. “Esses encontros mensais são de extrema importância porque discutimos projetos importantes para o desenvolvimento de nossos municípios, além de podermos trocar experiências sobre situações partilhadas por todos os prefeitos”, disse Labas ao fazer a abertura da reunião juntamente com o prefeito anfitrião Gilberto Comazzeto.

 

Entre os assuntos em pauta esteve o planejamento e os critérios que serão adotados para a participação dos 14 municípios membros da AMARP, no encontro regional que o Ministério Público vai promover com os prefeitos no próximo dia 6 de junho em Joaçaba. Na ocasião prefeitos, procuradores jurídicos e secretários executivos das associações dos municípios estarão reunidos com o MP, onde um documento elaborado previamente será entregue pelo presidente às autoridades.

 

A aprovação dos regimentos do Colegiado de Contadores e Controladores Interno e também do Colegiado de Gestores Municipal de Convênios foi outro assunto abordado durante a reunião em Caçador. A agenda de atividades, capacitações e reuniões técnicas do mês de maio também foi repassada aos prefeitos e presidentes de Câmaras presentes. Além disso, a reunião foi marcada pela presença do deputado estadual e ex-secretário estadual de Infraestrutura, Valdir Cobalchini. Ao se pronunciar Cobalchini falou dos investimentos do Governo Estadual nas rodovias da região e o impacto positivo que essas obras terão no desenvolvimento econômico local.

 

O deputado também falou sobre o Projeto de Lei que acabou de apresentar na Assembleia Legislativa que unifica as licenças ambientais para obras públicas. Hoje, em apenas uma única obra como a construção de uma rodovia é necessário licenciar a construção da estrada, a pedreira de onde sairá a pedra para a pavimentação, o britador e a usina de asfalto. Pelo projeto, todas estas licenças estarão no mesmo estudo e serão transformadas em apenas uma poupando tempo e eliminando a burocracia.

 

 

 

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa