Os prefeitos dos municípios que compõem a Amarp vão fazer uma viagem para Brasília, no início de junho. A meta é tratar sobre o Consórcio Intermunicipal da Saúde (CIS) e o Consórcio Cinco, que trata da iluminação pública nos municípios.
O secretário executivo da Amarp, Clóvis Biscaro, destaca que a decisão da viagem exclusiva dos prefeitos que compõem a entidade foi tomada na reunião ordinária realizada na sexta-feira, dia 6, no município de Calmon. "Por este motivo, não participamos da marcha dos prefeitos que foi realizada na última semana".
Além das tratativas relacionadas aos consórcios da Amarp, os prefeitos vão até o Ministério da Saúde e da Integração Nacional em busca de recursos. "Vamos fazer outras visitas também, todas em busca de melhorias para os municípios da região".
O novo prefeito de Caçador, Imar Rocha, esteve presente na reunião de Calmon. Ele frisa que vai mandar documentos para o governo federal e estadual, para que a região tenha uma tratativa diferenciada. "Os governos tem uma dívida social muito grande com a região da Amarp".