O prefeito de Pinheiro Preto Euzébio Vieceli é o novo presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP. Vieceli foi eleito por aclamação durante reunião extraordinária com prefeitos dos 14 municípios membros da AMARP, realizada na quarta-feira (24) em Videira. Ao lado do prefeito de Pinheiro Preto comandarão a AMARP pelo próximo ano o prefeito de Salto Veloso – Claudemir Cesca como vice-presidente, o prefeito de Lebon Regis Ludovino Labas como secretário e os prefeitos de Videira – Wilmar Carelli, de Rio das Antas Alcir Bodanese e de Macieira – Emerson Zanela com conselheiros fiscais.
O presidente eleito garantiu que as metas para o mandato de 2016 serão traçadas em conjunto com os prefeitos. “Apesar de a Amarp ser presidida por um prefeito nenhuma decisão será tomada isoladamente, vamos estabelecer uma linha de trabalho com a participação de todos os prefeitos e com o apoio imprescindível da equipe de funcionários e de colaboradores da associação”.
Vieceli destacou que vai administrar a Amarp com a mesma seriedade e responsabilidade dedicadas a sua administração na Prefeitura de Pinheiro Pretos. “Vamos dar continuidade ao trabalho feito em equipe, buscando juntos promover ainda mais o crescimento e desenvolvimento da nossa região. A Amarp tem um papel fundamental nesta busca, pois a união de todos é que faz a grande diferença, em questões como os repasses federais e estaduais, por exemplo”.
Ao repassar o cargo à Vieceli o prefeito de Videira – Wilmar Carelli que presidiu a Amarp em 2015 destacou a importância das ações realizadas em conjunto entre os prefeitos, pela integração e desenvolvimento regional. Carelli destacou que o ano passado foi um ano complicado em todos os sentidos, destacando a crise econômica desencadeada em todo o país, a crise ética e moral que a classe política enfrenta e a queda constante na arrecadação, mas segundo ele, estas dificuldades também tiveram seu lado positivo. “Diante de tantos problemas os gestores tem demonstrado estar preparados para administrar nossos municípios driblando várias questões e assegurando a manutenção do desenvolvimento da regiçao da AMARP”.
Além da escolha da nova presidência a reunião extraordinária da AMARP deu espaço ao CIMCATARINA que tratou de assuntos como a adesão dos municípios para a solucionar a questão das áreas consolidadas e o desenvolvimento do programa de perfuração de poços artesianos que recebeu parecer favorável para receber apoio financeiro de R$ 1,2 milhão por parte do Governo do Estado. O coordenador do Colegiado Regional de Educação – Humberto Dalpizzol também se manifestou e fez um balanço do setor no ano de 2015, bem como apresentou as ações que serão implementas nas redes municipais de ensino da região em 2016. Dalpizzol também falou do desenvolvimento do projeto Diretriz Curricular da Educação Infantil da AMARP lançado oficialmente nesta sexta-feira (26), em Fraiburgo com a presença de autoridades e mais de 800 professores da região.
Silvia Palma
Assessoria de Imprensa AMARP