You are currently viewing Prefeitos da Amarp aprovam novas flexibilizações em reunião virtual

Prefeitos da Amarp aprovam novas flexibilizações em reunião virtual

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), realizou nessa quinta-feira (17), mais uma reunião virtual onde foram debatidos diversos temas relativos aos 15 municípios que compõe a entidade.
Os prefeitos e prefeitas autorizaram que missas, celebrações religiosas e cultos poderão ser realizados todos os dias, sendo dias de semana e finais de semna, seguindo todos os protocolos e regramentos sanitários de cada município. Os Padres e Pastores deverão orientar os seus fiéis, bem como fiscalizar para que os regramentos sejam obedecidos durante os cultos e missas.
Nos bares o horário estabelecido será de segunda a domingo até as 20 horas, sendo que não é permitido nenhum tipo de jogos como baralho, dominó, jogos de cartas e similares.
Os prefeitos ainda liberaram a realização de música ao vivo em restaurantes, bares e similares.
Ainda foi decidido que os municípios da Amarp não participarão dos Jogos Abertos de Santa Catarina em nenhuma de suas etapas, por entender que o momento não é favorável a treinamentos, bem como viagens e aglomerações de atletas.
Estão liberadas as competições automobilísticas, motociclísticas e cavalgadas sem confraternização e sem a presença de público, com os devidos regramentos sanitários.
Foi deliberado pelos prefeitos ainda que estão autorizadas reuniões presenciais de entidades como Associações Comerciais e Afins com o devido regramento sanitário, com a capacidade de 30% da capacidade total do local.
As missas, comemorações e celebrações religiosas em datas comemorativas como 12 de outubro, dentre outras, deverão acontecer de forma on-line sem a presença de público. Serão liberados a venda de churrasco com reserva antecipada (Delivery). Não poderá acontecer confraternização no local. (Este item está liberado enquanto a Amarp estiver no nível laranja ou amarelo).
O retorno das aulas ou não dependerá da deliberação do Governo do Estado de Santa Catarina que deve acontecer no próximo período.
As novas deliberações passam a valer a partir da próxima segunda-feira (21).
A próxima reunião acontece na próxima quinta-feira (24) a partir das 13:30 horas onde será analisado mais uma vez a posição da região da Amarp no mapa da matriz de risco do Governo do Estado.