Nessa sexta-feira (18), o Governo do Estado encaminhou o informativo atualizado da Matriz de Risco com os dados que mostram que a Associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), continua mais uma semana no nível “Gravíssimo” (vermelho).
A nova atualização do mapa de risco mostra que das 16 regiões nessa semana 15 aparecem em nível gravíssimo (vermelho) do mapa.
A única região de Santa Catarina que se encontra em nível grave (laranja), é a região de Xanxerê. Não há regiões no nível alto (amarelo) ou moderado (azul).
Em relação aos dados divulgados na semana passada, a Foz do Rio Itajaí e o Extremo-oeste foram reclassificadas para o nível gravíssimo.
De acordo com a Matriz de Risco houve um aumento no número de óbitos nas regiões do Extremo-oeste e Meio-oeste.
No índice de capacidade que mede a capacidade de atenção na taxa de ocupação dos leitos de UTI , todas as regiões se encontram em nível gravíssimo.
Com a manutenção na classificação de risco da região da Amarp na semana haverá reunião dos prefeitos, de forma virtual que acontece na terça-feira (22), onde os prefeitos da Amarp devem discutir a posição na Matriz de Risco do Governo do Estado, bem como quais serão as próximas ações a serem colocadas em prática nos municípios da nossa região, bem como possíveis mudanças e flexibilizações da última deliberação da entidade.