You are currently viewing Amarp permanece uma semana no nível “Gravíssimo” na Matriz de Risco do Governo do Estado

Amarp permanece uma semana no nível “Gravíssimo” na Matriz de Risco do Governo do Estado

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 Nesse sábado (20), o Governo do Estado encaminhou o informativo atualizado da Matriz de Risco com os dados que mostram que a Associação dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), continua mais uma semana no nível “Gravíssimo” (vermelho).

A nova atualização do mapa de risco mostra que pela nova classificação, 15 regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha). Apenas a região Carbonífera manteve a situação Grave (cor laranja).

Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 13 de fevereiro, o Alto Vale do Itajaí, Extremo Sul e a região de Laguna passaram do nível grave para o gravíssimo.

A região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz, fato inédito desde sua criação em julho de 2020. A região conta com 100% de ocupação dos leitos de UTI. Nos quesitos de capacidade de atenção e no de monitoramento, todas as regiões, exceto a Carbonífera, também registraram nota 4.

No dia 19, o estado alcançou a marca de 24.526 mil casos ativos. “A tendência de casos ativos diários se estabeleceu alta, indicando uma nova onda de casos de Covid-19 em Santa Catarina”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.

As deliberações da Amarp serão novamente discutidas em reunião entre os prefeitos e prefeita em encontro virtual na próxima segunda-feira (22) a partir das 09 horas. É de extrema importância que todos continuem mantendo os cuidados necessários, bem como todos os estabelecimentos devem seguir os devidos regramentos sanitários.