A semana foi de intensa capacitação para servidores dos 14 municípios da área de abrangência da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP). Em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), a AMARP promoveu nesta quinta-feira, dia 29, uma importante oficina sobre o Registro Mercantil Integrado (Regin), visando a adoção de procedimentos para agilizar a viabilidade e concessão de alvarás a empresas. O evento aconteceu durante toda a manhã no auditório da AMARP e foi aberto pelo secretário executivo da Associação – Clovis Biscaro.
O curso foi ministrado pelo analista de sistemas da FECAM – Marcello Previdi e pela consultora tributária da Federação – Karine Gomes. A oficina contou com a participação de servidores das Prefeituras das áreas de tributação, vigilância sanitária, meio ambiente e demais profissionais ligados a área do Regin. Entre os assuntos abordados na reunião estiveram a visão geral dos serviços e informações disponíveis aos municípios integrados a Rede Catarinense de Informações Municipais – REDECIM; Capacitação da versão 4.0 do REGIN Municipal e a apresentação de sistemas para aumento da arrecadação própria do município – PGT, além da apresentação do novo modelo de gestão do Sistema Integrador referente ao convênio firmado entre a FECAM e a JUCESC e as alterações na prática do Concentrador JUCESC atualizado;
Aos participantes, o analista de sistemas da FECAM destacou que em 2013 a Federação assinou um convênio com a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) para melhorar o processo do Regin incluindo atualizações do Regin Municipal. “Nossa intenção é oferecer ferramentas para melhorar e agilizar as práticas do sistema. Esta nova versão vai proporcionar mais agilidade no processo com procedimentos de gestão permitindo a abertura de uma empresa de baixo risco em até cinco dias”, apontou Previdi.
Silvia Palma
Assessoria de Imprensa