You are currently viewing Auditório da AMARP recebe reunião mensal da Comissão Intergestores Regional da Saúde

Auditório da AMARP recebe reunião mensal da Comissão Intergestores Regional da Saúde

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Secretários municipais de saúde dos 20 municípios da região de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe e gerentes regionais da área, que formam a Comissão Intergestores Regional da Saúde (CIR) estiveram reunidos na última sexta-feira (28) para mais uma reunião ordinária mensal. O encontro contou com a participação da coordenadora do Grupo Condutor Macrorregional das Redes de Atenção à Saúde, Ivanice Angela Peccin, que apresentou, em linhas gerais, o Plano de Ação Regional das Redes de Atenção às Urgências e Emergências da Macrorregião do Meio Oeste.

 

Na oportunidade, representantes da Clínica Reviver de Ibicaré, também apresentaram o Projeto Casa de Acolhimento em Saúde Mental, que foi aprovado pela CIR e será encaminhado para habilitação junto ao Ministério da Saúde. A nova Casa de Acolhimento será implantada em Caçador e estará apta a receber pacientes adultos dependentes químicos. Ainda estiveram presentes os membros da diretoria da Comunidade Terapêutica São Francisco de Videira, que passarão a integrar a Rede Regional de Atenção Psicossocial como Atenção Residencial de Caráter Transitório, conforme preconiza a Portaria do Ministério da Saúde.

 

Outro assunto definido durante a reunião foi a criação do Comitê Regional de Investigação de Óbitos Materno, Infantil e Fetal, requisito na estruturação da Rede Cegonha, momento que foi conduzido pela enfermeira Eni Vendruscolo da 9ª GERSA de Videira. Na mesma reunião a CIR decidiu solicitar à Secretaria de Estado da Saúde a mudança de referência de ortopedia pediátrica de Lages para Concórdia, visto que Lages não vem atendendo os casos encaminhados.  Paralela a reunião da Comissão Intergestores Regional também estiveram reunidos membros da CIES-Comissão Integração Ensino – Serviço que discutiu a Educação Permanente em Saúde na região da AMARP.

  

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa