O prefeito de Lebon Régis – Ludovino Labas que também preside a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP) coordenou nesta quarta-feira (8), mais uma reunião ordinária da entidade, com a presença dos 14 prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios membros. O encontro aconteceu no auditório da AMARP em Videira e foi aberto pelo secretário executivo da Associação – Clóvis Biscaro. “Estamos reunidos para mais um encontro onde debatemos problemas e soluções comuns à todos os municípios, por isso, cada vez mais as reuniões da AMARP tem se tronado um importante instrumento no auxílio às administrações, já que neste momento os prefeitos podem compartilhar experiências e aperfeiçoar suas gestões”, disse o presidente ao abrir oficialmente a reunião.
Durante a reunião os participantes acompanharam a apresentação e aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o orçamento do CIS – AMARP para o exercício 2015 e conheceram o layout e funcionalidades do novo portal da AMARP, que foi desenvolvido pelo Consórcio CIGA da FECAM. Prefeitos e presidentes de Câmara também tiveram acesso aos andamentos dos trabalhos desenvolvidos pelo Consórcio Intergestores de Saúde (CIS-AMARP).
Na oportunidade, a coordenadora do Escritório de Projetos da FECAM – Marli Burato e a assistente de projetos – Natassha Moresco Maia também participaram da reunião e falaram sobre as atividades do Escritório implantado recentemente para oferecer uma estrutura de suporte especializado e apoio para a qualificação técnica de gestores municipais que atuam na elaboração e acompanhamento de projetos financiados pelos governos estadual e federal. Segundo Marli o escritório busca prover esses profissionais com informações técnicas, objetivando apoiá-los na gestão e administração autônoma e precisa dos projetos públicos. “Além de identificar oportunidades dos recursos receberem recursos também estamos trabalhando para capacitar engenheiros, arquitetos e gestores de convênios para que os projetos sejam bem elaborados, para serem aprovados e os recursos liberados com mais agilidade”.
Silvia Palma
Assessoria de Imprensa