You are currently viewing 3.° Encontro de Trabalho Proposta Educação Inclusiva AMARP

3.° Encontro de Trabalho Proposta Educação Inclusiva AMARP

Texto Base n° 2 – Atendimento Educacional Especializado

  • AEE deve integrar o projeto político pedagógico – PPP da escola, envolver a participação da família e ser realizado em articulação com as demais políticas públicas.
  • Sala de recursos multifuncional: espaço físico, mobiliários, materiais didáticos, recursos pedagógicos e de acessibilidade e equipamentos específicos;
  • Matrícula do aluno no AEE: condicionada à matrícula no ensino regular da própria escola ou de outra escola; Plano do AEE:
  •  Identificação das necessidades educacionais específicas dos alunos, definição dos recursos necessários e das atividades a serem desenvolvidas; cronograma de atendimento dos alunos;
  • Professor para o exercício da docência do AEE;
  • Profissionais da educação: tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais, guia-intérprete e outros que atuam no apoio às atividades de alimentação, higiene e locomoção.
  • Articulação entre professores do AEE e os do ensino comum.
  • Redes de apoio: no âmbito da atuação intersetorial, da formação docente, do acesso a recursos, serviços e equipamentos, entre outros que contribuam para a realização do AEE. Secadi-2015.
  •  

Consultora: Marisa Mello