Durante a reunião de encerramento das atividades do Colegiado de Educação da AMARP, realizada em 18 de dezembro, em Videira, a Presidente do Colegiado Sr.ª Josete Estrowispy, Secretária de Educação do Município de Caçador, recebeu da coordenadora e orientadora dos trabalhos Professora Marisa Mello, o documento: Diretriz Curricular da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva da AMARP. Este importante documento tem por objetivo nortear as ações pedagógicas dos profissionais da educação da AMARP, garantindo o acesso, a permanência e sobretudo, a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
Com a implantação da Diretriz Curricular da Educação Especial, os municípios esperam cumprir as metas estabelecidas nos Planos Municipais de Educação (2015/2025), bem como o disposto nas legislações Federal, Estadual e Municipal pertinentes ao assunto.
A AMARP é pioneira no Estado de Santa Catarina na realização e implantação deste trabalho, outras associações já estão seguindo o exemplo e iniciam o mesmo trabalho junto aos seus municípios associados. Agradecemos a todos os profissionais envolvidos no trabalho e principalmente a dedicação da Professora Maria Mello.