O Presidente da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), Nadir Baú da Silva participou nessa quarta-feira (06), de entrevista na Rádio Vitória AM sob o comando do jornalista Jairo Neto, onde pode falar sobre diversos tempo relativos a Pandemia em que estamos vivendo nos municípios da nossa região.
Baú destacou que os municípios estão fazendo um grande esforço no combate e prevenção ao Coronavírus, bem como que a entidade está dando todo o suporte necessário nesse período em que estamos passando. “ Cumprimos todas as determinações repassadas, sendo que até o momento o número de casos nos 15 municípios da região é relativamente baixo, da mesma forma todos os prefeitos estão buscando colocar em prática ações no combate ao Covid-19”.
O presidente ainda destacou que a cobrança do uso da máscara é de extrema importância para que não haja a possibilidade de contágio do vírus, sendo que a maioria dos municípios já determinaram essa ação para a prevenção ao vírus.
A queda na arrecadação é uma grande preocupação de todos os prefeitos, fato que já está se mostrando em alguns números que seguem em queda prejudicando as contas municipais. “ O recurso que será liberado pelo Governo Federal será uma recomposição das perdas dos municípios, em casos onde esse valor não irá cobrir totalmente o que perdeu, não sendo um dinheiro” comenta o presidente.
Nadir ainda destacou do esforço que os prefeitos estão fazendo com cortes de despesa, pessoal e outras ações que estão sendo implementadas pelas prefeituras, em uma forma de fazer com que máquina pública continue trabalhando e podendo propiciar ao cidadão a continuidade dos serviços essenciais do dia a dia.
A Amarp nos seus 15 municípios tem buscado trabalhar em conjunto no combate ao Coronavírus. “ Estamos unidos, todos os prefeitos e prefeitas no combate a essa pandemia, e temos a certeza que estamos tomando ações importante no combate e prevenção ao Coronavírus, e queremos que a comunidade se junte a nós, para que em um futuro bem próximo possamos vencer essa etapa dura, e difícil, que estamos passando, mas com a cabeça erguida, dando sequência ao trabalho de enfrentamento” finaliza o presidente.