You are currently viewing Prefeitos da Amarp decidem que transporte escolar para estágio e laboratório continua suspenso

Prefeitos da Amarp decidem que transporte escolar para estágio e laboratório continua suspenso

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

       A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), realizou nessa segunda-feira (22), uma reunião virtual onde foram debatidos diversos temas relativos aos 15 municípios que compõe a entidade.

     O principal assunto debatido entre os prefeitos, foi sobre a possibilidade do retorno do transporte escolar para os alunos que realizam estágios e laboratórios nas universidades da região entre os municípios da região. Por unanimidade os prefeitos decidiram que essa modalidade de transporte continua suspensa.

     Outro ponto importante discutido na reunião foi quanto a liberação de eventos de práticas esportivas como escolinhas e treinamentos que serão apenas liberados quando houver o reinício das aulas. Será encaminhado um ofício a Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), destacando que até o reinício das aulas os atletas dos municípios da Amarp não participarão de nenhum evento esportivo.

     Outra importante situação discutida entre os prefeitos foi de que não será autorizado a instalação de circos e parques nos municípios da região da Amarp.

     Na oportunidade ainda foi realizada uma troca de experiências entre os prefeitos sobre os casos de Coronavírus nos municípios, bem como ações de prevenção que estão sendo realizadas em cada cidade.

     O prefeito de Tangará e presidente da Amarp, Nadir Baú da Silva, destaca que esse encontro semanal dos prefeitos da Amarp, serve para que as decisões sejam tomadas em conjunto. “ Nessa semana realizamos mais uma reunião virtual onde diversos assuntos foram discutidos, sendo que todas as ações e decisões estão sendo tomadas em conjunto com os prefeitos “Seguimos unidos, tomando as decisões em consenso entre a maioria dos mandatários, chegando sempre em um denominador comum” finalizou o presidente.