A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), preocupada com a Pandemia do Coronavírus nos 15 municípios que compreendem a entidade lançou nessa semana uma segunda campanha alusiva a questão das reuniões familiares durante o período que perdurar esta Pandemia.
Na campanha que começou a ser veiculada nessa sexta-feira (31) em todas as rádios de abrangência dos municípios da região, o intuito é alertar a população da importância da prevenção com hábitos do dia a dia em tempos de Pandemia, como o uso da máscara, uso do álcool gel, a não realização de aglomerações e reuniões familiares.
Nos spots que estão sendo veiculados a ideia é mostrar que se não fizermos o dever de casa e se cada um não fizer a sua parte, há a possibilidade da nossa região avançar para o quadro gravíssimo nível vermelho que poderá fazer com que o Governo do Estado venha a editar novos decretos com quarentena e restrições a diversos setores.
Uma primeira campanha foi realizada na última semana, onde mostrava a preocupação quanto a aglomeração de pessoas em festas, churrascos, almoços e reuniões de família, sendo que a possível transmissão no grupo familiar se torna muito maior.
O presidente da entidade, prefeito de Tangará, Nadir Baú da Silva, comenta que nesse momento de Pandemia é de extrema importância a troca de experiências entre os prefeitos da região, sendo que diversas decisões devem ser tomadas em conjunto pelos municípios. “ Com a repercussão positiva da primeira campanha, resolvemos continuar com novas campanhas a fim de conscientizar e mostrar a toda a população da nossa região a importância de cada um fazer a parte, para que os casos de Coronavírus comecem a diminuir nos 15 municípios que compreendem a nossa entidade. Temos a certeza que juntos, muito em breve vamos vencer essa Pandemia” finalizou o presidente.