You are currently viewing Prefeitos da AMARP pedem solução definitiva ao governador perante o movimento do setor de transportes

Prefeitos da AMARP pedem solução definitiva ao governador perante o movimento do setor de transportes

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Durante a reunião que manteve com os prefeitos da região da AMARP, na sexta-feira (6), o presidente da Associação – Wilmar Carelli comunicou aos 14 prefeitos dos municípios membros sobre uma correspondência encaminhada ao governador do Estado – Raimundo Colombo e ao presidente da Assembleia Legislativa de SC – Gerson Merisio versando sobre a reivindicação dos Municípios da região quanto à solução definitiva perante o movimento do setor de transportes. A correspondência foi enviada em nome de todos os prefeitos, ainda durante a greve dos caminhoneiros, que aconteceu em todo Brasil, no mês de fevereiro e início de março. A redação do documento foi feita pela  Federação Catarinense de Municípios – FECAM em nome das 21 Associações de Municípios. Acompanhe na íntegra o teor do ofício:

A Federação Catarinense de Municípios – FECAM em nome das 21 Associações de Municípios vêm pedir apoio e atenção de Vossa Excelência referente ao atual cenário em que se encontra o Estado de Santa Catarina, no qual serviços essenciais como transporte escolar, transporte de pacientes, distribuição de medicamentos, abastecimento de mercadorias e a coleta de lixo estão ameaçados em função do movimento do setor de transportes. Diante desse cenário, preocupante aos gestores públicos municipais, a economia e o desenvolvimento do estado, como também a vida do cidadão catarinense, estão sendo diretamente afetados.

O movimento é apoiado e reconhecido como legítimo pelas partes, porém essas manifestam preocupação com a morosidade da solução, tendo em vista as incalculáveis consequências e prejuízos com reflexos futuros que atingem os produtores, havendo, por exemplo, arrefecimento da atividade econômica, queda na receita direta e indireta e provável comprometimento nos serviços prestados à população catarinense.

Assim, solicitam sensibilização e atenção a Vossa Excelência para com o movimento municipalista, na adoção de medidas e soluções definitivas a serem fixadas durante as próximas reuniões entre a classe e o governo, visando o bem estar comum e garantindo o direito de ir e vir.

Certos da atenção, aguardamos posicionamento em relação às solicitações e reiteramos protestos de estima e consideração.

 

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa