You are currently viewing SEMINÁRIO UNINDO FORÇAS -MPSC-TCE-CGU-AMARP

SEMINÁRIO UNINDO FORÇAS -MPSC-TCE-CGU-AMARP

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Seminário Unindo Forças realizado na AMARP no dia 28 de Setembro de 2017. Com a Participação do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Tribunal de Contas do Estado, CGU, Escola da EGEM/FECAM, AMARP e Prefeituras.

A abertura do Seminário foi feita pelo Exmo. Senhor Raul Ribas Neto, Prefeito do Município de Matos Costa e Presidente da AMARP.

O Exmo. Senhor Dr. Samuel Naspolini, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa do MP/SC, palestrou sobre os Temas: Unindo Forças avanços e perspectivas e, Casos práticos Regionais de Improbidade Administrativa e falta de controle.

O Exmo. Senhor João Paulo Beal, Promotor da Comarca de Tangará, falou sobre medidas preventivas e combate a corrupção. 

Representando o Tribunal de Contas do Estado, palestrou sobre o Tema Controle Compartilhado a Auditora Fiscal Dra. Vanessa dos Santos.

E sobre o tema Atuação das Controladorias nas Compras Municipais, o Senhor Geraldo José Gomes, Auditor Fiscal de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado.

Representando os Prefeitos da AMARP, o Exmo. Senhor Dorival Carlos Borga, Prefeito do Município de Videira, comentou sobre as dificuldades no início dos mandatos e perspectivas de gestão.

Representado os Controladores Internos dos municípios membros da AMARP, falou o Auditor do Controle Interno do Município de Videira o Senhor Rudinei Rosa Silva sobre o tema Áreas Sensíveis da Administração e Controle Interno. E a Controladora do Município de Tangará Patrícia Zanotto Fiorese, que falou sobre o tema: Sugestões, críticas e possibilidades de avanços nos sistemas de Controle Interno.

Registramos a presença de todos os Controladores Interno dos municípios membros da AMARP, de outros servidores municipais e também das câmaras de vereadores.

O encerramento do Seminário foi feito pelo Prefeito Dorival Carlos Borga, anfitrião do evento, o qual elogiou a iniciativa do Ministério Público na realização desse importante evento. Encerrou dizendo que foi um dia de grande proveito para todas as administrações municipais.